quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe

Isaac Venator


Livro - O Pequeno Príncipe
Autor - Antoine de Saint-Exupéry
Editora - Agir
Páginas - 93
Publicação - 1943

Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura. Talvez você já tenha lido  por diversas vezes, mas tenho certeza que deve ter alguém por aí, que nunca quis ler ou nunca teve a oportunidade.

Eu o li pela primeira vez, quando era criança, para poder realizar um trabalho de Língua Portuguesa. É claro que não compreendi o lado filósofo do livro, mas pude conhecer vários mundos por onde o Pequeno Príncipe passou.

Ótimo livro para crianças e adultos. Perfeito para pais e filhos lerem juntos. Ideal para aqueles que estão começando a ler. Já para os preguiçosos, é a oportunidade de criar vergonha na cara, ler as 93 páginas e poder dizer que já leu um livro na vida. Mesmo que tenha demorado mais de 6 meses para terminá-lo.

Gostaria de outras dicas de Leitura?

Acesse >>> Resenhas

Um comentário:

Unknown disse...

Lembrando que já foi lançado o filme do Pequeno Príncipe.
Mas por favor, leiam primeiro sim?