quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Preserve a Vida [Urso Polar]



Para que serve uma cama elástica na Antártica? É para o Urso "Pular"! hahahahahaha


***Essa é mais uma das novas séries de postagens do blog. Com o tema que diz sobre o meio ambiente e suas dificuldades. Então, Preserve a Vida. =)

Eu sei, eu sei... Fui infeliz na piada acima. Mas por traz de uma piada infame existe um motivo nobre. 
Enquanto, você está aí com a barriguinha cheia, os ursos polares estão sofrendo pra caçar seu alimento. E Lutando pela sobrevivência.

Por causa da ação efetiva do homem, devido a caça e o clima. Os ursos polares têm poucas perspectivas, de que podem sobreviver.
O que muito acontece, é falta de alimento. Os ursos polares se alimentam de focas, e as focas de peixes. Mas cadê os peixes?
Com a pesca excessiva fora de proporção, as focas ficam sem peixes, e os ursos sem as focas. O que seria uma cadeia alimentar, agora se destruiu e se tornou futuras espécies extintas.

E o clima principalmente, que é afetado com as queimadas, com recordes de carros e de fábricas a todo o vapor. Soltando suas doses generosas de Gás Carbônico e furando a camada de ozônio. Sendo assim, a cada dia que passa, se aumenta um grau (°C) da temperatura do nosso planeta, que por sua vez ocasiona no derretimento das calotas polares, acabando com o lar dos nossos ursos polares.

Os ursos polares tem um enorme risco em serem extintos, já que sua procriação é bem pequena (3 filhotes em média) e com a dificuldades que lhe esperam, pode se dizer que, é muito, se um filhote chegar a idade adulta.

Portanto, o Urso Polar, faz parte do grupo dos animais em extinção. Um dos animais que tendem a sofrer, com a falta de alimento, com o clima, com a caça e com a falta de compreensão do homem. O que acontece com os Ursos Polares, é como uma piadinha que lhe contei...
...NÃO TEM GRAÇA NENHUMA!   

Um comentário:

Thiago Matos disse...

ééé a piada não foi mto bomas o texto ta otimo e o seu blog mto bom parabens!