domingo, 29 de agosto de 2010

Invento, Inventor & Inventário! (14 Bis)



Esse post, faz parte das novas séries de matérias do blog! A série: Invento, Inventor e Inventário! É uma série  que retrata a vida de um inventor, e o seu invento. É claro, vai ser escrito de maneira simples, resumida e bem humorada como sempre.

E vamos começar essa série de postagens, pelo Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont e o seu 14 BIS.

  1. Invento: 14 BIS
  2. Inventor: Alberto Santos Dumont
  3. Inventário: O Pai da Aviação, e criador do 1º Avião.

    *INVENTO:









    O 14 bis... O 14 bis... O 14 bis...(Que merda! Tá repetindo por que?). Simples, O 14 Bis...(Não vai repetir heim) Foi "inventado" na base de repetição. O primeiro avião construído pelo "brasileiro" Santos Dumont foi o 14 mas como não deu certo na primeira vez, ele fez a segunda, terceira, quarta, quinta... octagésima primeira, octagésima segunda até conseguir finalmente chegar a perfeição. Taí, o porque do 14 Bis. Deu errado? Bis! Deu errado de novo? Bis! (Dá pra acreditar? '.' ).

    É a pura verdade! E olha que pensei que o nome do avião era algo mais ou menos parecido com, Balão Integrado ao Sistema 1.4 (=P Exagerei né? hehehe).

    Mas deixando o nome de lado, o avião 14 bis, não era bem um avião. Era um dirigível com balão a base de ar quente, (agora faz sentido a piadinha?) que também tinha um pequeno motor para ajudar no vôo.

    Para finalizar, você sabia por que o 14bis era feito de papel e bambu? Não? É porque é mais barato, mais leve e... (mais fácil de quebrar hehehe).

    *INVENTOR:



















    Santos Dumont, mais brasileiro do que francês, mais conhecido como Pai da Aviação. Foi o R-E-V-O-L-U-C-I-O-N-Á-R-I-O (palavrão difícil), que fez o homem pairar no ar ( e viajar nas idéia hehehe).

    Mas com toda fama e dinheiro (além de prêmios de reconhecimento) que tinha conseguido com o 14 bis e suas evoluções. Ele teve problemas com a depressão. E com o início da 1ª Guerra Mundial, Santos Dumont, viu seus aviões se transformarem em armas de guerra. E com desespero, em ter criado uma arma, ele se suicidou. (:[ Diga Não a Guerra!).

    *INVENTÁRIO:

    Portanto, Santos Dumont ou Pai da Aviação, com seu 14 bis ou "Avião Pipa", foram de muita importância para o nosso mundo. Não só como inventor, mas como Patriota da Paz, que não quis aceitar a guerra e a destruição em nosso planeta.




    5 comentários:

    Bruninha Bastos disse...

    Adorei o post! Umas coisinhas de Bis que nao sabia rs.
    Beijos

    blog da sil disse...

    gostei muito do post coisas que eu não sabia fiquei sabendo no seu texto
    adorei!
    parabéns pelo Blog

    um beijo

    Rafa disse...

    Fala aí rapaz, td certo??
    antes de qualquer coisa, obrigadão pela visita e fiquei honrado com o selo q vc, gentilmente, dedicou ao meu humilde blog!!! Vlw mesmo
    e Brother, esse seu blog q é o bicho.. altos recursos e td mais!! show..

    Qto ao post do 14 Bis (a foto do avião feito de Bis é um show a aprte hehe)é interessantissimo. Que santos dumont tenha sido o cara precursor da aviação não tenho dúvidas, ainda mais depois de ter o post lido. Mas o q é interessante é q a França tbm reclama para si a descoberta e existe esse impasse entre tupiniquins e napoleonicos sobre a invenção do avião!! além disso o dumont é uma personalidade cheia de msitérios, dizem q ela era maçom, outros diziam q ele era gay!! mas ctz ninguem nunca tem!! heheh

    è isso aew .. Parabéns pelo blog!!
    Abs..


    Rafa 0/

    Bela disse...

    Tive medo do 'em breve você receberá uma visita', confesso. Então, te seguindo. Adorei seu blog também. Ah, sim, desculpa a demora, ando sem tempo por causa da faculdade ):

    MIRIAN LEE disse...

    Adoreeeeeeeeeeeeei a foto do 14 Bis!!!Genial!!!
    Eu sempre quis fazer publicidade para poder exercer melhor minha criatividade, mas não sei se eu conseguiria ir tão longe...

    Bjs